Páginas

quinta-feira, 19 de fevereiro de 2015

#SendoUmaPessoaMelhor

Oii gente, começa hoje as dicas para ser uma pessoa melhor \o/ , o tema escolhido de hoje foi: Companheirismo,  exercer a lealdade, honestidade, a amizade e sobretudo a confiança, essas são características de pessoas companheiras .
  É muito importante ter alguém que pode confiar, que você pode contar, isso é muito bom! Companheirismo é uma qualidade difícil de encontrar nos dias de hoje, onde cada um só pensa em si, e esquece do outro. Saber ser companheiro é uma dádiva, é querer estar junto, sem querer dominar ou ter poder sobre o outro, é aceitar as diferenças, é ser compreensivo, ser amigo. Se você ver na Bíblia, Deus disse: Não é bom que homem esteja só(Gênesis 2:18), ou seja, Deus sabe da necessidade que temos de nos relacionarmos,sabe que isso nos faz bem. Muitos podem estar com alguém apenas por estar, mas pode não existir entre eles o companheirismo,exemplo:  Jesus, enquanto mestre, convivia com todos, mas Pedro, Tiago e João eram os mais chegados a Ele.
Quem não têm aquela pessoa que sabe que quando precisar dela, ela vai estar ali?! Deus é o maior exemplo de companheirismo que existe, sempre dando bons conselhos, sempre ajudando as pessoas, sendo o melhor amigo, a melhor companhia para estar em qualquer momento, em qualquer lugar. Temos que ser companheiros, estar disponíveis para ouvir, ajudar, passar confiança ao outro, é muito importante.

"O amigo ama em todos os momentos; é um irmão na adversidade". Provérbios 17.17




5 comentários:

  1. Adorei o texto Leeh! :)
    http://nascida-de-novo.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Humm concordo, precisamos ser mais companheiros uns dos outros em amor.
    Ótima reflexão Leeh.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. Humm concordo, precisamos ser mais companheiros uns dos outros em amor.
    Ótima reflexão Leeh.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keila! É, precisamos parar de pensar apenas para nós mesmos.
      Bjão lindaa!

      Excluir

Deixem seus comentários aqui