Páginas

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2015

Retiro Evangélico


Oii gente, Chegando o Carnaval... sabe o que isso significa?! R-E-T-I-R-O ...Uhuul \o/ .Ir para um Retiro Espiritual com toda a sua igreja, amigos e ou familiares é sempre um momento importante para se relacionar com Deus longe da correria do dia a dia. Mas no meio de toda preparação, surge sempre uma dúvida: "Como fazer as malas?!". Se em todos os Retiros ou Acampamentos que sua igreja organiza você nunca sabe como arrumar sua mala, você faz parte da grande maioria que fica em dúvida do que e como levar. Muitas roupas, poucas roupas, roupas de frio ou de calor, já que são muitas variáveis, apresentamos agora dicas do que levar e do que não levar na sua mala.Claro que não têm todos os itens, porque depende do seu gosto, do retiro, mas fizemos uma lista de itens essenciais e básicos que é necessário para levar em um retiro Evangélico. 
Mas antes...Para arrumar sua mala de forma eficiente, procure saber: O local; Como costumar estar o tempo no local; Como é o lugar do retiro? Tem lama, calçada, grama, etc… ; Quantos dias vai durar; Quais atividades esportivas terão; Quais atividades esportivas terão, etc.. Essas informações vão ajudar você na preparação de sua mala.


O QUE LEVAR: Gente, não coloquei a quantidade, pois depende do retiro, depende dos dias que você vai passar. Fica á sua escolha.

Cama e banho: travesseiro, fronha, cobertor, toalha de rosto,toalhas de banho,lençóis ou 1 saco de dormir (saco de Dormir substitui lençol e cobertor)

Roupas e calçados: par de chinelos, tênis(para participar de gincanas e brincadeiras) ,calças, peças íntimas, roupas de frio, shorts ou bermudas,camisetas,roupas de banho para piscina ,pijama, Roupas temáticas
Higiene pessoal: Coloque todos os seus itens de higiene pessoal em uma necessaire, é mais pratico: sabonete e saboneteira,shampoo e outros itens que você usa,escova de dentes,pasta de dente,fio dental,pente ou escova de cabelos,desodorante,perfume,protetor solar para o corpo/rosto/labial(nesse calor não pode faltar), remédio( se você precisa usar diariamente)
Refeições:Prato de plástico, copo/xícara de 
plástico,Talheres 
Acessórios:Bíblia,Caderno de Anotações/ agenda,Óculos de sol,Dinheiro para cantina,
sacos plásticos para roupas sujas

                                                     7 Dicas sobre o vestuário:
Use roupas confortáveis;
A roupa de banho só deve ser usada nas áreas próprias, ou seja na piscina/cachoeira/ praia;
Não use mini-saias, shorts curtos ou decotes exagerados;
Não use roupas ou acessórios com figuras ou textos agressivos e ofensivos;
Roupas íntimas não devem ficar expostas;
Shorts devem ter um comprimento médio, pouco acima do joelho;

O QUE NÃO LEVAR: Notebook,Ipod, Mp3 ,Celular (se levar,ao menos deixe-o desligado), Lembre que você está indo para um lugar para se relacionar melhor com Deus e com os seus amigos e familiares que estão ali, então evite levar coisas que desviem sua atenção.

ARRUMANDO AS MALAS...
Agora que sabemos o que levar e o que não levar, só falta saber como colocar tudo isso dentro de uma mala ou mochila? Que não é uma tarefa muito fácil...
1-Faça uma lista de tudo o que você vai levar, pra não esquecer nada.
2-Enrole as peças, ajuda a economizar espaço.
3-Você pode ensacá-las. Por exemplo ensacar todas as meias, ou um kit com uma muda completa pra cada dia.
4-As peças que você mais pretende usar devem ficar em lugares de fácil acesso, para evitar bagunça
5-Sapatos e roupas íntimas devem ser colocados nas laterais, uso o meio para as roupas
6-Os produtos de higiene pessoal devem estar dentro de uma necessaire. Os produtos com risco de vazar podem ser ensacados.
7-Conforme você for usando as roupas, coloque-as nos sacos plásticos no fundo da mala, e em cima coloque as limpas.
8-Os itens de Cama e Banho devem vir por cima
9-Aproveite bem os espaços, e busque levar apenas o necessário
10-Use uma mochila ou bolsa, para deixar itens mais utilizados como carteira, óculos, bíblias etc.




Lembrando que são apenas itens básicos e essenciais, certamente você vai precisar colocar alguns outros itens, mais isso varia de pessoa para pessoa. Espero que tenham gostado. 
Caso você tenha mais dicas sobre o que levar e como arrumar sua mala para acampamentos, deixe nos comentários .Bjs 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Deixem seus comentários aqui